19 de set. de 2011

Como seria uma guerra civil no Brasil

    Como vemos todos os dias ao ligar a TV em telejornais, lá na Líbia está acontecendo uma guerra civil onde o povo luta com armas contra o governo, buscando assim acabar com uma ditadura.
    Aqui no Brasil nunca, desde que eu nasci, (tenho 15 anos), houve uma guerra civil e provavelmente nunca irá ter, o máximo que pode ocorrer é de os traficantes e bandidos se revoltarem e irem contra o governo para que ocorra a liberação das drogas e a criação do sindicato dos fornecedores de brisa.
     Porém essa guerra não seria um guerra de verdade,quer ver por que?  Vamos analisar como seria essa guerra em alguns lugares: 
1-quando o governo (policia) for batalhar no Rio de Janeiro não será uma guerra será apenas um dia normal, como outro qualquer, tiros passando, pessoas morrendo etc.
2- Já na Bahia não haveria nem uma troca de tiros se quer, pois todos ficariam com preguiça e se renderiam antes da batalha começar.
3- No Acre também não haveria guerra, pois os habitantes de lá nem sabem que estão no Brasil.
4-No Ceará eles não entenderiam essa guerra porque eles são cabeça dura, piadinha.
5-Em Minas Gerais todos ficariam com vergonha e não iriam fazer nada.
6-No Estado de São Paulo seria impossível ter uma guerra civil, porque ia ser difícil achar um policial que não seja ladrão.
7- No Amapá..... pera ai....existe pessoas no Amapá?
8-Por fim fica minha dúvida, como seria essa guerra em Brasília?Pois lá estão os políticos, e eles seriam considerados o que? Ao mesmo tempo que eles são o governo, eles também são bandidos. Eles se suicidariam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário